CHEGOU O OUTONO: É TEMPO DE RENOVAÇÃO!

O MiETZ efectuou a apresentação pública dos seus candidatos e do seu Programa de Recuperação do Concelho de Estremoz no passado dia 20 de Setembro, no salão de festas João do Cantinho, na Zona Industrial de Estremoz.
Conscientes que ESTREMOZ MERECE MAIS, cerca de 400 ESTREMOCENSES acederam ao nosso convite, o que veio confirmar a nossa convicção de que o MiETZ é o único projecto que apresenta uma alternativa viável para o desenvolvimento e recuperação do Concelho de Estremoz.
Com efeito, a maioria das pessoas já perceberam que este é o único projecto que coloca o interesse dos cidadãos acima dos interesses partidários. O único projecto que procura recuperar a confiança dos munícipes na sua Câmara Municipal e nos seus eleitos.
Foi neste clima de satisfação que o MiETZ apresentou à população e à comunicação social os seus 90 candidatos, 34 dos quais são mulheres e 40 possuem idade inferior a 35 anos. O MiETZ candidata-se à Câmara e Assembleia Municipais e às Assembleias de Freguesia de Santa Maria, Santo André e São Lourenço de Mamporcão.
A cerimónia teve início com uma apresentação multimédia que resumiu as razões e objectivos gerais da candidatura, servindo de introdução às intervenções que se seguiram.
Na apresentação dos candidatos às Assembleias de Freguesia, intervieram os cabeças-de-lista às Assembleias de Freguesia: Artur Jorge Vieira por São Lourenço,

Ernesto dos Santos Gomes por Santo André

e José Maria Ginja por Santa Maria. Cada um dos cabeças-de-lista justificou as razões e objectivos da candidatura do MiETZ a estes órgãos autárquicos.

Depois de ter sido distribuído pelos presentes o Programa de Recuperação do Concelho de Estremoz, foi a vez de Francisco Ramos,
2º candidato à Câmara Municipal, realizar uma intervenção onde destacou e desenvolveu alguns pontos do programa do MiETZ e deu particular ênfase às questões relacionadas com as finanças municipais. Francisco Ramos reforçou ainda a ideia de que esta é uma candidatura independente, que responde apenas às pessoas e que, por isso, não cede a pressões partidárias.
Seguiu-se a apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal de Estremoz, dirigida pelo cabeça-de-lista Martinho dos Santos Torrinha, que reafirmou a necessidade de uma representação forte do MiETZ na Assembleia Municipal, permitindo assim viabilizar o Programa de Recuperação do Concelho e as propostas da Câmara Municipal.
No final da sessão, interveio Luís Mourinha, cabeça-de-lista à Câmara Municipal, tendo apresentado os restantes candidatos a este órgão autárquico e reforçado os principais objectivos programáticos da candidatura do MiETZ. Luís Mourinha teceu duras críticas à actuação do actual executivo camarário, tendo sublinhado ainda que esta é uma candidatura ao serviço das pessoas e que, se o MiETZ for mandatado pelos Estremocenses para conduzir os destinos do Concelho, tudo fará para garantir um melhor futuro, mais qualidade de vida e um maior desenvolvimento sustentado.
O MiETZ afigura-se assim como a única alternativa para recuperar o Concelho de Estremoz, depois de quatro longos anos de Primavera fria, sombria e sem crescimento, à qual se seguiu um Verão com poucas ou nenhumas colheitas.
Felizmente, a estação que sucede ao Verão é o Outono. O tempo em que as folhas velhas caem: o tempo da renovação. Estremoz merece esta renovação. ESTREMOZ MERECE MAIS.
Decidimos abrir os comentários aos artigos que publicamos, ainda que de forma moderada. O MiETZ reserva-se o direito de publicar apenas os comentários que contribuam para o debate crítico e construtivo das questões publicadas. Por essa razão, serão excluídos todos os comentários que utilizem linguagem ofensiva ou que, de qualquer forma, atentem contra os objectivos desta candidatura e contra a integridade de pessoas. O MiETZ reserva-se ainda o direito de guardar os IP dos comentadores. Por um debate de ideias justo e construtivo. Porque ESTREMOZ MERECE MAIS!



Os comentários deixam de estar disponiveis em 9 de Outubro de 2009 a partir 17 horas.