Conscientes que ESTREMOZ MERECE MAIS, cerca de 400 ESTREMOCENSES acederam ao nosso convite, o que veio confirmar a nossa convicção de que o MiETZ é o único projecto que apresenta uma alternativa viável para o desenvolvimento e recuperação do Concelho de Estremoz.
Com efeito, a maioria das pessoas já perceberam que este é o único projecto que coloca o interesse dos cidadãos acima dos interesses partidários. O único projecto que procura recuperar a confiança dos munícipes na sua Câmara Municipal e nos seus eleitos.
Foi neste clima de satisfação que o MiETZ apresentou à população e à comunicação social os seus 90 candidatos, 34 dos quais são mulheres e 40 possuem idade inferior a 35 anos. O MiETZ candidata-se à Câmara e Assembleia Municipais e às Assembleias de Freguesia de Santa Maria, Santo André e São Lourenço de Mamporcão.
A cerimónia teve início com uma apresentação multimédia que resumiu as razões e objectivos gerais da candidatura, servindo de introdução às intervenções que se seguiram.
Na apresentação dos candidatos às Assembleias de Freguesia, intervieram os cabeças-de-lista às Assembleias de Freguesia: Artur Jorge Vieira por São Lourenço,
Ernesto dos Santos Gomes por Santo André
e José Maria Ginja por Santa Maria. Cada um dos cabeças-de-lista justificou as razões e objectivos da candidatura do MiETZ a estes órgãos autárquicos.
Depois de ter sido distribuído pelos presentes o Programa de Recuperação do Concelho de Estremoz, foi a vez de Francisco Ramos,
Seguiu-se a apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal de Estremoz, dirigida pelo cabeça-de-lista Martinho dos Santos Torrinha,
No final da sessão, interveio Luís Mourinha,
O MiETZ afigura-se assim como a única alternativa para recuperar o Concelho de Estremoz, depois de quatro longos anos de Primavera fria, sombria e sem crescimento, à qual se seguiu um Verão com poucas ou nenhumas colheitas.
Felizmente, a estação que sucede ao Verão é o Outono. O tempo em que as folhas velhas caem: o tempo da renovação. Estremoz merece esta renovação. ESTREMOZ MERECE MAIS.